Associação internacional de educação infantil Waldorf/Steiner , é um órgão de impulso cultural que tem como objetivos:

- Promover a colaboração entre colegas de todo o mundo através de reuniões, conferências, grupos de trabalho, etc...
- Aprofundar e renovar o trabalho com a criança pequena a partir das fontes da educação Waldorf, além de garantir a qualidade desse trabalho.
- A promoção da formação, bem como a formação permanente de educadores e educadores de infância.
- Manter pesquisas conjuntas sobre questões atuais relacionadas à educação da criança pequena.
- Promover a colaboração com os pais, outros educadores e a comunidade em geral sobre as necessidades da criança pequena.
- Proteção da liberdade e do nome Steiner/Waldorf na educação da criança nos primeiros sete anos.
- Fornecer informações, materiais de estudo e publicações sobre educação Waldorf para crianças pequenas e seus conceitos.
- Suporte educacional e financeiro para projetos de diferentes países do mundo.

"Nossa associação reúne todas as pessoas e instituições que aspiram à educação Waldorf, que servem mental, legal e economicamente para educar crianças, educar educadores e trabalhar com os pais e na vida social em geral. ... A fecundidade da cooperação global em todas as fronteiras linguísticas, políticas e religiosas é uma experiência comprovada. Isso se aplica acima de tudo ao intercâmbio de novos desenvolvimentos e contratos de pesquisa com grupos internacionais ". Helmut von Kügelgen

A FEWB está ligada a este órgão desde 2008 e tem como representante Silvia Regina Jensen, que nos representa em suas reuniões semestrais. Após cada encontro é feito um relatório extenso do que foi estudado na reunião e dos diversos pontos discutidos. Estes relatos são enviados para todos os associados da FEWB, mantendo deste modo o movimento brasileiro conectado com o internacional.

A escolha da representante foi feita entre a diretoria da FEWB e a renovação do cargo que é de sete anos, será feita numa comissão de representantes de regionais de jardins de infância e diretoria da FEWB.

A FEWB apoia os custos de deslocamento dos encontros e a IASWECE apoia o alojamento e alimentação do representante. Anualmente as Organizações Waldorf do mundo contribuem para a manutenção da IASWECE, por meio dos países representados para a manutenção de projetos da instituição.

IASWECE Reino Unido

Outubro 2019

Círculo Internacional Waldorf