Queridas famílias da comunidade Paineira:

A diretoria da APP (Associação Pedagógica Parsifal) deseja que todos estejam bem em seus lares neste primeiro momento inédito de isolamento social que nos foi imposto pelas circunstâncias da pandemia da COVID-19 – CORONA VIRUS. Por certo, neste primeiro momento, todos temos muitas perguntas e pouquíssimas respostas efetivas.

Como todos sabem, a Escola Paineira é uma organização sem fins lucrativos, possui um planejamento financeiro anual, previamente elaborado e aprovado por seus associados, bem como partilhado com toda a comunidade escolar. Nele, por força de lei, não existe o chamado "lucro", ou seja, nossas despesas são executadas de acordo com as receitas previstas e efetivadas, oriundas majoritariamente das mensalidades, em outras palavras: não há reservas financeiras significativas previstas no orçamento.

Cientes das dificuldades que todos enfrentaremos nos próximos meses, estamos estudando as possibilidades de redução dos custos. Já deliberamos pela total paralisação de obras planejadas, incluindo aquelas afetas à manutenção, desde que não tragam risco ao desempenho seguro de nossas atividades.

Também é certo que todas as despesas que não ocorrerão durante este período de paralisação (redução de consumo de água, luz, alimentação, uso de materiais escolares...) estão sendo mapeadas e refletirão num decréscimo das mensalidades (exclusão das taxas de merenda e material pedagógico a partir de abril) na mensalidade do mês de maio *.

Também estamos atentos a todos os informativos vindos das autoridades públicas ** e em contato diário com as entidades de classe representativas, que procuram, coletivamente, respostas às questões que são comuns à todas as Escolas privadas do país.

Por fim, cientes que esta comunidade sempre demonstrou imenso espírito coletivo, em afinidade total com os princípios antroposóficos que sustentam nossa pedagogia, colocamo-nos à disposição de toda comunidade para receber aconselhamentos e sugestões que possam minimizar os diversos efeitos que esta suspensão de atividades possa causar em nossas vidas.

Seguem os contatos da diretoria, bem como dos atuais diretores, para uma abordagem mais particular:
- LUIZ CLÁUDIO (pai do 11º e 5º anos) - e-mail: luizsantos@trt15.jus.br - Telefone (32) 98861-3713
- FLAVIA BEATRIS (mãe do 7º ano) - e-mail: paineira.gestor@gmail.com - Telefone (32) 99199-4615
- GUTO – (Pai do Jardim Tia Jana) - e-mail: guto_mascotte@hotmail.com - Telefone (32) 98416-0312
- JANAÍNA – (Prof. Jardim) - e-mail: janainareisfranco2@gmail.com - Telefone (32) 98828-5285
- ALOÍSIO – (Pai do 11º ano) - Telefone (32) 9889-77790

*Boletos de abril já foram emitidos e enviados e seu cancelamento implicaria mais prejuízo – os abatimentos serão lançados no boleto de maio
** Ministério da Educação; Ministério da Saúde; SEM – Secretaria de Educação Municipal; CEE – Conselho Estadual de Educação; CNE – Conselho Nacional de Educação

Cordialmente,
Diretoria Mantenedora