Ações da Escola Paineira para os próximos meses:

A primeira ação foi um posicionamento da diretoria mantenedora à comunidade escolar, através da carta enviada por e-mail, com o intuito de acenar aos pais, que quanto instituição, estávamos atentos e sensíveis as possíveis dificuldades que viriam, mesmo sem termos condições de dimensiona-la e informando que os valores referentes a taxas de merenda e material não seriam cobradas a partir de abril até o retorno das aulas.

Na sequência, algumas famílias que nos procuraram por e-mail e telefone, receberam um e-mail da diretoria, solicitando informações em linhas gerais e trazendo algumas orientações:

Nome dos responsáveis, Profissão e/ou atividade profissional,
Como a quarentena impactou a situação econômica da família?
Possuem parcelas em aberto com a escola?
Tem uma proposta?"
E informamos que todas as solicitações seriam avaliadas individualmente e dentro do contexto geral da escola, assim sendo os retornos só seriam dados na ultima semana de abril, onde se espera ter uma visão da situação financeira da escola.

No mais ainda estamos aguardando o cenário se apresentar com mais consistência, pois qualquer desconto agora, além do que pudemos oferecer seria feito no escuro, portanto resolvemos aguardar.

Ideias como parcelamentos, isenção nas multas e juros, solicitação aos pais que puderem o pagamento anual, ainda estão guardadas para as solicitações que nos vierem.

Cada despesa está sendo avaliada e dimensionada em sua prioridade.

Estes são itens que mostram perspectivas do financeiro em relação à escola, outras ações que sendo acompanhadas mais de perto pelos próprios professores.

Esperamos que esse tempo logo passe, e que muitos aprendizados fiquem em seu lugar.

"Existe Confiança no Mundo"