HISTÓRICO

A FEWB é uma organização sem fins lucrativos de escolas e organizações independentes Waldorf no Brasil.

Fundada em abril de 1998 por professores de 11 escolas, a FEWB surgiu para apoiar e promover a educação e o diálogo sobre os interesses da Pedagogia Waldorf no Brasil. Hoje conta com um Conselho Editorial que tem como meta a edição de livros da obra pedagógica de Rudolf Steiner e de trabalhos de professores brasileiros.

No acompanhamento das Políticas Públicas a FEWB visa um diálogo: a construção e a troca de experiências inovadoras em educação que possam contribuir com a BNCC - Base Nacional Comum Curricular.

Nos últimos anos tem atuado no formato de fóruns e grupos de trabalho a fim de potencializar suas ações formando assim Núcleos de excelência.

Em seus 22 anos de vida, a FEWB passou por três grandes ciclos de gestão relevantes para o seu desenvolvimento e todos contribuíram para o seu vir-a-ser. Destaca-se um primeiro momento, em sua fase pioneira, a estruturação básica de diferentes frentes; um segundo momento mais introspectivo e voltado à revisão do seu trabalho interno e, chega ao terceiro setênio, ganhando maturidade e estruturação nos seus processos internos.