1º ENCONTRO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NA PEDAGOGIA WALDORF



"O bem estar de um todo formado por pessoas que trabalham em conjunto é tanto maior quanto menos o indivíduo exigir para si os resultados de seu trabalho, ou seja, quanto mais ele ceder estes resultados a seus colaboradores e quanto mais suas necessidades forem satisfeitas, não por seu próprio trabalho mas pelo dos outros."
Rudolf Steiner

É com grande alegria que a Fewb convida a todas as Instituições sociais ligadas a Pedagogia Waldorf e Escolas Waldorf Públicas para o 1° Encontro de Organizações Sociais na Pedagogia Waldorf, no dia 19 de setembro de 2020 das 16h as 19h.

    O QUE NOS MOTIVA? O principal objetivo do encontro é o reconhecimento dos pares e as questões em comum que nos aproximam. Desejamos que através do diálogo potencializemos nossos aprendizados e fortaleçamos nossa identidade criando passos para apoio futuro de nossas ações.

   QUAL A NOSSA PROPOSTA?  A nossa história começa a ser escrita desde o momento em que nascemos e cada instante de nossas vidas contribuiu para construir o que somos hoje. Assim também acontece com cada instituição. A nossa proposta consiste em um momento de reconhecer a si e ao outro como companheiros nesta tarefa de levar o impulso de tornar a pedagogia Waldorf acessível a todas as crianças independente da classe social. Como primeiro momento do nosso encontro cada organização terá 20 minutos para expor de modo sucinto pontos essenciais de sua história, bem com a situação atual e apontar 3 principais desafios.      Para ganharmos dinamismo nesta ferramenta a distância que limita nossas sensações, sugerimos que nas apresentações sejam inseridas imagens significativas que traduzam a evolução do processo.     Após essa etapa de apresentação, cada grupo deverá identificar desafios em comum e fazer uma apresentação na grande plenária formando um panorama geral.   

Para o grupo de trabalho deve-se indicar 03 representantes para representar a instituição. Pretende-se, nos encontros futuros terão como base essa identificação de desafios.

Um forte abraço,
Grupo Cultivador formado por Mirtes (Escola Municipal Cecília Meirelles), Talita (Escola Municipal Cecília Meirelles), Telma Benedicto (Associação Comunitária Monte Azul), Silvia Reichman (Escola Waldorf Dendê da Serra) e Vanda Elisa (Escola Waldorf Veredas)

Estaremos ao vivo em nosso canal no YouTube, clique aqui para participar.