Encontro Brasileiro de Educação Infantil Waldorf "Preservando a Infância Através do Brincar e da Imitação"

  • Encontro Brasileiro de Educação Infantil Waldorf "Preservando a Infância Através do Brincar e da Imitação"

    Caros colegas

    É com muita alegria que daremos continuidade às comemorações do centenário da Pedagogia Waldorf em 2020.  Desejamos convidar a todos para o Encontro Nacional de Educação Infantil Waldorf, em São Paulo capital, na Semana Santa de 2020. O tema escolhido foi “Preservando a Infância através do Brincar e da Imitação”, qualidades estas, inerentes à criança pequena, frente à modernidade e base para um adulto saudável.

    Teremos como palestrantes principais Luiza Lameirão com o tema Imitação e sua importância; Lydia Hortélio e sua equipe nos presentearão com o tema do brincar resgatando a cultura popular das cantigas de roda brasileiras, versos e brincadeiras; Paula Levy traçará o valoroso histórico do surgimento do primeiro Jardim Waldorf e Silvia Jensen abordará nossa responsabilidade quanto ao o futuro social da criança.

    Teremos duas mesas redondas: uma sobre a maturidade escolar que tanto nos aflige devido às leis que nos são impostas e, a outra sobre os possíveis diálogos entre a dimensão universal da criança pequena e a atuação dos elementos culturais regionais sobre ela.

    No período da noite teremos a presença do sacerdote João Torunsky elevando nossa consciência perante os acontecimentos da Semana Santa.  Nossa intenção é termos representantes de todo o Brasil, buscando deste modo fortalecer o movimento Waldorf como um todo.

    Será um prazer tê-los neste encontro!

    Até breve!

    Cristina Velasquez, Paula Levy e Silvia Jensen pela equipe organizadora - FEWB.

    O encontro não está coberto por seguro.

     

     INSCRIÇÃO:  https://encontrobrasileirode.eventize.com.br/index.php?pagina=1